Será um simples pedaço de carne picada com 142 gramas, particularmente sensaborão, com uma desagradável cor acinzentada, de textura semelhante à da lula e está avaliado em... 288 mil euros
Será um simples pedaço de carne picada com 142 gramas, particularmente sensaborão, com uma desagradável cor acinzentada, de textura semelhante à da lula e está avaliado em... 288 mil euros.
Tudo isto pouco importa: esta segunda-feira um restaurante londrino de topo terá o privilégio de cozinhar e servir o primeiro hambúrguer criado a partir de células estaminais (de uma vaca), completamente produzido em laboratório e um pequeno grupo terá o privilégio ainda maior de o provar.
A "refeição" é o culminar de um projeto do investigador Mark Post, da Universidade de Maastricht. O objetivo do cientista é produzir carne artificial em larga escala, para poupar os recursos naturais um hambúrguer de células estaminais gasta muito menos energia e água, além de emitir até 95% menos gases com efeito de estufa (o gado está à frente dos transportes como fonte de emissões).
Nenhum comentário:
Postar um comentário