-->

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Avião de carga militar caiu e incendiou-se durante a aterragem na Somália


Um avião de carga militar com seis tripulantes a bordo caiu e incendiou-se, esta sexta-feira de manhã, no aeroporto da capital somali, Mogadíscio. Quatro pessoas morreram.
"Era um avião de carga militar e havia seis membros da tripulação a bordo", disse a fonte de segurança, citada pela agência AFP. "Quatro deles morreram, os outros dois foram socorridos", precisou a mesma fonte.
Uma densa coluna de fumo negro era avistada a partir do local onde ocorreu o acidente.
O aparelho era um avião militar da Etiópia. Questionado sobre o incidente, o Governo etíope não confirmou nem desmentiu a informação.
O representante especial das Nações Unidas para a Somália, Nick Kay, apresentou imediatamente as suas "condolências" pelo "trágico acidente".
Fontes aeroportuárias em Mogadíscio acrescentaram que uma série de explosões sucederam-se à medida que o fogo se propagou no aparelho, podendo indicar que o avião transportava munições ou outros produtos inflamáveis.
A Etiópia enviou um contingente militar para o sudoeste da Etiópia no final de 2011 para combater os insurgentes islâmicos Shebab ao lado de uma força da União Africana (AMISOM) e dos soldados do exército somali e queniano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário