-->

sábado, 27 de julho de 2013

Google vai colaborar na investigação de espionagem em correspondência de cidadãos russos

A empresa Google se mostrou disposta a colaborar com o grupo de trabalho do Conselho da Federação, a Câmara Alta do Parlamento da Rússia, no processo de investigação de vazamento de dados de cidadãos russos através de empresas de internet estrangeiras. A informação foi revelada à agência de notícias RIA Novosti pelo Senador Ruslan Gattarov.  
A investigação foi iniciada após as polêmicas declarações do ex-agente da CIA Edward Snowden sobre a existência, nos Estados Unidos, do programa secreto Prism, através do qual as agências de inteligência americanas obtêm acesso aos servidores de empresas de internet, interceptando dados pessoais de seus usuários, incluindo cidadãos da Rússia.
Os senadores russos se mostraram extremamente preocupados com essas informações e decidiram criar um grupo de trabalho para investigar a sua ocorrência. Para colaborar com as investigações foram contatados representantes de grandes empresas de internet, das quais, no entanto, nem todas se mostraram dispostas à colaboração.

Link: http://www.diariodarussia.com.br/internacional/noticias/2013/07/26/google-vai-colaborar-na-investigacao-de-espionagem-em-correspondencia-de-cidadaos-russos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário